Mais um país tornou Legal o uso de bitcoin (BTC) como meio de pagamentos.
Inovando para desenvolver o país
A República Centro-Africana se tornou o primeiro país da África a reconhecer legalmente o bitcoin como uma moeda de pagamento.
O documento foi homologado pela Assembleia Nacional da República Centro-Africana, tendo como um dos intuitos o de ajudar na recuperação econômica do país.
A Lei estabelece a base Legal para a regulamentação das criptomoedas no país e descreve o uso do bitcoin como meio de pagamento.
Portanto, assim como ocorreu na cidade de Lugano, na Suíça, esta Lei não torna o bitcoin uma moeda oficial do país.
Autoridades da República Centro-Africana disseram que com a adoção de criptomoedas o país está seguindo um caminho de vanguarda de desenvolvimento e crescimento econômico que é popular entre investidores de todo o mundo.
Outro ponto é a renovação tecnológica que o país pretende alcançar desenvolvendo a tecnologia blockchain em sua infraestrutura digital.
De acordo com os proponentes da Lei que aprovada em unanimidade, “investir em criptomoedas será um benefício para milhões de pessoas.”
E segundo o ministro da Economia Digital, Correios e Telecomunicações, Justin Gourna Zacko, proponente da Lei, “com a criptomoeda não há mais controle do Banco Central. Você tem seu dinheiro, você envia para um investidor para um negócio, você o recebe em qualquer moeda, você pode dispor dele em Dólar, Euro, CFA ou Naira . Há tantas vantagens nas criptomoedas, das quais não posso mencionar todas aqui, mas primeiro teríamos que ter as estruturas legais para permitir que qualquer centro-africano também se beneficie dessa possibilidade de transferir dinheiro e receber dinheiro”.