Um artigo publicado hoje (01-02) pelo Bloomberg, sugere que investidores que possuem tokens proof-of-stake (PoS) têm uma única opção para sobreviver ao prolongado estado de queda do mercado, acumular seus holdings.
Segundo o artigo em questão, stakar os holdings em uma rede PoS pode dar um retorno de 5% a 150%, dependendo do tamanho de participantes. Isso oferece aos investidores uma chance de ganhar interesse em seus holdings, quanto mais tempo eles estiverem dispostos a guardar seus fundos, melhor para a rede blockchain – e potencialmente seus lucros.
Kyle Samani, sócio-gerente do fundo de criptografia Multicoin Capital Management, argumentou que:
“Independentemente das condições do mercado, o staking fornece retornos denominados no ativo que está sendo acumulado. Se você for de long, você também pode stakar.”
De acordo com o Bloomberg, empresas especializadas em staking holdings para clientes estão se proliferando nessa queda de mercado. Paul Veradittakit, sócio da importante empresa de investimento em criptos Pantera Capital, propôs que não apenas as condições do mercado, mas também a crescente popularidade dos protocolos PoS, estão impulsionando a tendência:
“À medida que vemos mais protocolos de [PoS] emergindo, a capacidade de stakar seus tokens e ganhar juros de staking é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, uma capacidade de gerar retornos fortes e consistentes”.