O site TxStreet.com é uma ferramenta bem legal e criativa para o acompanhamento em tempo real das transações das criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.
Mimetizando uma cidade, a página mostra pessoas que saem de casas ou veem da calçada, e entram em ônibus. Ao partir, estes ônibus possuem um destino: a Blockchain.
Cada pessoa que surge representa uma nova transação que está sendo realizada com uma criptomoeda.
As casas são os protocolos de troca das criptomoedas. No caso do Bitcoin há a Lightning Network, mas está indisponível.
No caso do Ethereum podemos ver o Tether, Uniswap, Synthetics, MakerDAO, Compund, 0x, entre outros. No caso do Bitcoin Cash constam o CashFushion, SLP, e MEMO, entre outros.
As pessoas ou transações que vem da calçada englobam as demais formas de transação, como trocas P2P, diferentes pares de criptomoedas, transações das plataformas “spot” de exchanges, entre outros.
Os ônibus são os blocos. Neles, consta a unidade fracionária das três criptomoedas: Satoshi vB para o BTC; Satoshi B para o BTC Cash; e Gwei para o Ethereum.
Os ônibus do BTC transportam uma carroceria que carrega o Segwit.
Implantado ao protocolo do BTC em 2017, o Segwit é um “soft fork” do BTC que remove os dados de assinatura das transações e as separa dos nós Legados, que diferente do Segwit, ainda possuem assinaturas anexadas.
O tamanho de cada pessoa representa o valor de cada transação. Paro o Bitcoin e o BTC Cash é representada em Bytes. Para o Ethereum é representada em GÁS. Desta forma, pessoas maiores representam transações mais volumosas.

Quando uma nova transação é transmitida para uma criptomoeda uma pessoa surge e pode embarcar no ônibus confirmando ou validando assim uma transação.
As que aguardam na plataforma para entrar no ônibus são as transações que aguardam confirmação.
A velocidade que as pessoas andam representa a velocidade da transação, de acordo com a taxa paga por ela. Transações com validações mais rápidas possuem taxas maiores.
Se a transação tiver uma taxa alta o suficiente, as pessoas embarcarão no primeiro ônibus, e a transação estará pronta para ser incluída no próximo bloco minerado.
Se houver muitas transações a serem incluídas no próximo bloco e a transação não pagar uma taxa alta o suficiente, a transação esperará na fila ou embarcará em um outro ônibus.
No site há uma gama de informações adicionais sobre as transações, taxas e blocos que podem ser acessadas nas abas disponíveis ou clicando em cada pessoa, bloco ou ônibus.
Existe uma outra página na web que possui o mesmo conceito e apresenta as transações em tempo real do Bitcoin, entretanto, no momento da redação desta reportagem a página passava por problemas.
