Mais uma Entidade Financeira Estatal está cobrando regulamentação da exchange Binance.
E assim a Binance segue em seu árduo caminho rumo à regulamentação.
Binance não tem autorização
Agora foi a vez da Autoridade de Supervisão do Setor Financeiro da África do Sul (FCSA) cobrar aspectos Legais da Binance para poder atuar em seu país.
O Órgão disse que a exchange não tem autoridade para fornecer consultoria financeira e serviços de corretagem na África do Sul.
A maioria dos Órgãos que tem cobrado regulamentação por parte da Binance partem do princípio que sem a regulamentação os usuários não têm como se protegerem por a exchange não estar sob regência das Leis Federais.
Abra Sua Conta na BingX
O Órgão sul-africano disse que desta forma, ao investirem em criptomoedas os próprios investidores não são regulamentados pela FCSA.
A Binance se defendeu dizendo que o site da empresa no país é membro do Centro Sul-Africano de Inteligência Financeira.
Em declaração a Binance disse que como “empresa membro deste programa, a Binance cumpre todos os requisitos Legais para identificar usuários (KYC), armazenar dados, e relatar transações suspeitas e incomuns.”
No geral a Binance tem se curvado à regulamentação e tem cancelado produtos financeiros e aumentado o controle de KYC em diversos países do mundo.
A Binance anunciou estar trabalhando para cadastrar uma pessoa jurídica em alguma parte do mundo, e assim determinar uma sede e ter uma estrutura corporativa.
E recentemente a exchange recebeu autorização regulamentar para atuar no Reino Unido, mas continuou com suas atividades suspensas no conglomerado de países.