A agência de pensão e assistência social do Reino Unido identificou a blockchain e a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) como tecnologias que poderiam mudar a indústria de pagamentos.
Em um post no blog de 9 de agosto, Richard Laycock, vice-diretor de pagamentos digitais e sistemas bancários do Departamento de Trabalho e Pensões (DWP) – uma agência que gerencia as políticas de previdência e pensão do Reino Unido – disse que o DWP está procurando transformar sua infraestrutura de pagamentos.
Em uma tentativa de tornar seu sistema de pagamentos “eficiente, moderno, rápido, escalável, flexível, inovador e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana”, o DWP está monitorando blockchain e DLT como possíveis agentes transformadores para o sistema de pagamentos. Em relação ao DLT, Laycock afirmou ainda:
“Estamos começando a ver as primeiras implementações completas de produção, como o One Pay FX do Santander. Os benefícios incluem a redução do tempo, custo e taxa de falha associados à realização de transações, enquanto os dados são armazenados em um ledger seguro e imutável ”.
Entre outras opções que poderiam beneficiar o sistema de pagamento do DWP, Laycock também observou que o banco aberto poderia permitir novos modelos de negócios e produtos.