Quem está acompanhando o mercado cripto têm vivenciado as altas do Bitcoin e a quebra de recordes de valor lastreado às moedas FIAT de diversos países.
Mas as Altcoins têm aproveitado os momentos de descanso do Bitcoin e estão apresentando grande valorização.
Este final de semana foi a vez do XRP reassumir o terceiro lugar do ranking de valorização de mercado com uma alta no diário de mais de +40%.
No acumulado de 7 dias foram extraordinários +83% de alta.
O Ethereum, por exemplo, que é a segunda maior criptomoeda em capital de mercado, só em novembro apresentou mais de +55% de valorização.
Sempre foi normal no mercado de criptoativos algumas altcoins apresentarem grandes valorizações, mas quando nos referimos às principais do mercado o movimento possui outro significado.
Praticamente todo o TOP100 do ranking dos criptoativos (salvo stablecoins) apresentaram alta de mais de 20% nos últimos 7 dias.
O Nano apresentar alta de +58% na última semana é algo para deixar os produtores de memes criptográficos de plantão.
O movimento de mercado dos touros está aquecido, e ativos mais conhecidos como Waves, Stellar, ADA, Vechain, e IOTA subiram aproximados +35% até o fechamento desta edição.
Já entre as Top10 de capitalização do mercado, a única meio que estagnada é a moeda da Binance, o BNB, com valorização de +7% na última semana.
Fora o BNB, os ganhos das demais TOP10 do mercado passam dos +20% no acumulado semanal, salvo o Bitcoin (+9%), mas este não entra no conceito de Altcoin.