Enquanto o Bitcoin segue uma tendência de baixa de curto prazo, a maioria das grandes altcoins, como Ethereum e XRP, voltaram a níveis registrados em 2017, deixando os investidores incertos sobre o momento delas. As altcoins continuarão a se recuperar ou começarão a cair?
Nas últimas semanas, a maioria das altcoins apresentaram sinais de mercado de alta, com a Ethereum, em particular, se mantendo na casa dos 180 dólares.
Para alguns analistas, isso pode representar uma futura retração no mercado de altcoins a curto prazo, mas para o trader profissional e analista técnico, Crypto Michäel, o risco de recompensa de altcoins está melhorando, o que cria um ambiente favorável para recuperação dessas moedas digitais, conforme apontado em seu tweet.
Nas últimas semanas, o valor do Bitcoin caiu 6% chegando a valer US $ 8450 dólares. Enquanto, no mesmo período, as altcoins apresentaram um desempenho melhor, mas ainda apresentaram quedas.
A Ethereum caiu 3% e a XRP 5%, tornando as próximas semanas decisivas para o Bitcoin e para as altcoins, pois seus valores serão testados sendo possível analisar se os valores atuais se solidificam, ou se eles caem, indicando um possível rali de queda prolongada.
De acordo com a equipe da Glassnode, a recente queda na quantidade de depósitos em exchanges indica a falta de interesse por criptomoedas nas faixas atuais de preço. Segundo a provedora de dados de blockchain, “o sentimento é misto quando os investidores esperam o próximo grande movimento de preço do BTC. […] A baixa nos depósitos de BTC continuaram na última semana, o que indica um baixo apetite por parte dos investidores”.
O baixo interesse por criptomoedas nas últimas semanas pode ser explicado pelo indicador de risco de bolha de preço simbólico da LongHash, uma empresa de dados de blockchain de Singapura.
Enquanto o BTC está registrando 1.2 no indicador, o que representa que a moeda está atualmente supervalorizada, o ETH registra -0.1, apontando
que a principal altcoin está na faixa de “valor-justo”.