A Ant Financial, afiliada financeira da gigante de e-commerce chinesa Alibaba, participou de uma rodada de US$ 10 milhões para a QEDIT, uma empresa israelense de soluções de privacidade que desenvolve a tecnologia ZKP (zero-knowledge proof). A notícia foi divulgada pelo jornal de negócios diário israelense Calcalist em 7 de maio.
A série A foi supostamente liderada pela MizMaa Ventures, e seu fechamento foi anunciado juntamente com parcerias com a Ant Financial, a grande empresa de software VMWare e a RGAX, uma subsidiária da Reinsurance Group of America.
As duas últimas empresas também participaram da rodada de financiamento, juntamente com a Meron Capital, a empresa de capital de risco Jovono, a Collider Ventures e a Target Global.
As parceiras verão as empresas cooperarem com a QEDIT para revisar seus produtos de privacidade e implementar a tecnologia ZKP em nível corporativo.
Como o Calcalist observa, a QEDIT desenvolve soluções de privacidade para blockchains corporativos que são compatíveis com as leis de privacidade de dados, como o marco geral da União Européia, o General Data Protection Regulation (GDPR).
Além de permitir o compartilhamento de dados protegidos por blockchain e privacidade, a tecnologia ZKP da QEDIT foi projetada para ser usada em serviços de auditoria e due diligence para instituições financeiras, descreveu um relatório anterior.