Após apresentar alta de 18% na última semana, o Bitcoin voltou a cair no início do comércio asiático esta manhã, apresentando uma queda de quase 3% em pouco mais de uma hora. A queda levou o Bitcoin a ser negociado a pouco mais de 7,1 mil dólares, o que trouxe um sentimento negativo ao mercado. Entretanto, a moeda voltou a valorizar e ser negociado na
casa dos 7,4 mil dólares.
A recente baixa no valor de negociação da maior criptomoeda, fez com que o índice de Análise Técnica da plataforma TradingView chegasse a apontar “venda forte”, enquanto o índice de medo e ganância chegou a marcar “medo extremo”.
Outra métrica a apresentar alteração impulsionada pela oscilação do valor do Bitcoin foi o gráfico de avaliação da LongHash. A escala que avalia o valuation de ativos criptográficos, varia de -2,5 a 2,5 chegou a marcar 1, indicando que o BTC está supervalorizado.
Analistas cripto nas redes sociais concordam com esses índices, segundo Justin Waite, Host do VoxPodcaste, o Bitcoin pode apresentar mais quedas ainda em 2019, até encontrar seus níveis de suporte próximo aos 6 mil dólares.
Estes mesmo índices apresentaram resultados mais positivos para A Ethereum. A ETH apresentou uma pontuação de -0,3, o que indica que a moeda está razoavelmente valorizada. A Ethereum também amanheceu em queda hoje, chegando a ser negociado a 145 dólares, segundo nível mais baixo desde março deste ano.