A fornecedora de carteira de criptomoedas, Bluewallet, acaba de anunciar um aplicativo para o Apple Watch, que agora permitirá que os usuários paguem com Bitcoin usando o Lightning Network (LN), tornando o aplicativo de dispositivo wearable o primeiro aplicativo de relógio ativado por lightning.
O aplicativo está agora disponível para download no iTunes. Os usuários do Apple Watch agora podem enviar, receber e armazenar o Bitcoin com as taxas mais rápidas e mais baratas, usando o upgrade do LN.
O que é significativo sobre o aplicativo é que ele é de código aberto (MIT Licensed), o que significa que os usuários podem até mesmo criar e executar suas próprias versões. Ele vem com um recurso de “negabilidade plausível”, que é um sistema que fornece senhas que descriptografam as carteiras se os usuários forem forçados a divulgar o acesso de alguma forma.
O novo aplicativo também suporta carteiras de Segregated Witness (SegWit) e HD, tornando-o um dos aplicativos de carteira Bitcoin mais avançado e fácil de usar para dispositivos portáteis. O aplicativo também pode ser projetado como uma carteira de custódia, em que os usuários confiam na BlueWallet para armazenar suas criptomoedas, ou em uma carteira sem custódia, onde os usuários mantêm suas próprias chaves privadas, garantindo assim acesso exclusivo aos fundos.