Na semana passada, Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, fez uma live com clientes da empresa e prometeu que os saques em reais estariam disponíveis nesta segunda-feira (21) na plataforma.
Marques também afirmou que os saques dependeriam da oferta de compra e venda de Bitcoins na plataforma, o que levantou uma série questões sobre a idoneidade da Atlas Quantum, visto que essa alternativa é muito conhecida em empresas piramidais.
Além de que, a Atlas está passando por uma crise, o que dificulta a entrada de novos clientes na plataforma. E, sendo assim, quem compraria BTCs na Atlas Quantum sabendo que a empresa está enfrentando uma crise que parece não ter fim?
Bitcoins com deságio
Hoje (21), com o lançamento da opção de saques em reais, o preço de negociação do Bitcoin na plataforma está com 50%-70% de deságio, chegando a valer R$ 9.800 mil. Esses valores vão contra as palavras do próprio CEO, que afirmou na live com clientes que o deságio estaria por volta de 15%, apenas.
Além de tudo, há também um limite para venda diária de 0.05 BTC. O depósito em real cairá na conta do cliente em até 72h, segundo a empresa.
Por não existir um livro de ofertas na plataforma, não tem como acompanhar as negociações para saber quem está vendendo e comprando. A Atlas Quantum apenas afirma que o preço é definido pela oferta e demanda do Bitcoin.
No entanto, se a empresa continua enfrentando uma crise de saques desde agosto, fica difícil entender de onde vem a força compradora. Visto que a Atlas Quantum não oferece garantia nenhuma para o comprador.
Aos clientes que não quiserem perder o dinheiro total que investiram na plataforma, a empresa não oferece nenhuma opção além de esperar. Segundo o Rodrigo Marques, não há mais prazo para liberação do saque em BTC.