Nesta segunda-feira (16), mesmo diante de consecutivas quedas nas bolsas em todo o mundo, a Bakkt anunciou um financiamento de Série B de US$ 300 milhões. Esta rodada de investimento busca financiar seu novo projeto de desenvolvimento de um aplicativo voltado ao consumidor.
A rodada de investimentos Série B foi liderada por grandes nomes do como Microsoft, proprietários da Bakkt Intercontinental Exchange e PayU, entre outros.
Contudo, a empresa que foi pioneira em opções regulamentadas de Bitcoin e futuros liquidados em dinheiro, agora parece estar se distanciando da principal criptomoeda. Segundo a empresa, seu foco irá abranger uma gama maior de ativos digitais, como pontos de fidelidade, moedas de jogo e outras criptomoedas.
Em uma recente publicação no Medium, Mike Blandina, CEO da Bakkt disse que “apesar do tamanho desse mercado, os consumidores ainda acham que os ativos digitais são difíceis de acessar, confusos para acompanhar e difíceis de usar”.
Assim, o novo aplicativo para consumidor da exchange trará recursos atraentes para seus usuários. O app irá permitir que seus clientes troquem ativos digitais, como moedas in-game e pontos de fidelidade, por dinheiro.
“Estou empolgado com o nosso potencial de desbloquear quase US $ 1 trilhão em ativos digitais com o aplicativo”, disse Blandina.
Apesar da crise econômica em escala global, a exchange aparenta estar preparada para atrair a atenção de investidores que ainda possam ver o Bitcoin e outros ativos digitais como um porto seguro nestes dias.