O aplicativo de investimentos Betterment está trabalhando eu uma forma de seus usuários aplicarem fundos em criptoativos.
A startup de investimentos possui aproximados US$ 30 bilhões de dólares em ativos sob gestão dos pouco mais de 600.000 clientes que utilizam seus serviços.
A CEO da Betterment, Sarah Levy, disse que sua equipe está buscando como fornecer serviços de criptografia para que seus clientes interajam com ativos digitais.
Levy disse ser uma grande fã das moedas digitais e admitiu que elas seriam um grande diversificador para a carteira dos investidores.
Tais falas foram proferidas pela executiva em uma entrevista ao Yahoo Finance.
Levy gostaria de “educar” os usuários de sua plataforma para que a volatilidade dos criptoativos não fosse um risco muito grande para seus investidores.
A princípio, a executiva gostaria de oferecer os investimentos em medas digitais a carteiras de de longo prazo, por acreditar que os criptoativos beneficiam os investidores de longo prazo, ou aqueles que fazem “hodling”.
Eu acho que será melhor uma compra de longo prazo e manter o ativo como uma porção menor de um portfólio, ao invés de uma espécie de oportunidade de negociação de curto prazo
Sarah Levy, Ceo da Betterment
Levy disse que as criptomoedas são “anticíclicas”, dando a dizer que estas possuem um bom desempenho mesmo quando a economia passa por tempos difíceis.