A Binance Coin (BNB) aumentou mais de 7% no dia, com o token nativo da maior bolsa de criptomoedas do mundo atingindo uma alta de duas semanas de US $ 17,50.
O preço da BNB ainda está abaixo de 23% em relação à alta de US $ 23 do dia 18 de setembro, mas depois de perder quase um terço do seu valor, atingindo uma baixa recente de US $ 15 em 7 de outubro – o token agora disparou 13% nos últimos 2 dias.
O recente aumento de preços segue a notícia de que a Binance lançou serviço P2P (fiat-cripto) na China. O preço da BNB disparou 7% em 5 horas, quando o CEO da bolsa, Changpeng Zhao, anunciou que o novo serviço havia visto “volumes significativos de negociação P2P” nas primeiras 5 horas de seu lançamento.
Mais tarde, Zhao afirmou no Twitter que o novo serviço atuaria com os gigantes chineses de pagamentos Alipay e WeChat Pay. No entanto, ele esclareceu que “a Binance não está trabalhando diretamente com o WeChat ou a Alipay”, mas que “os usuários podem usá-los em transações P2P para pagamento”.
A nova oferta de futuros da bolsa, Binance Futures e Binance JEX, também está em constante ascensão. O volume diário de negociação entre as duas plataformas agora é de cerca de US $ 500 milhões – nada mau, uma vez que a nova oferta de derivativos foi lançada há menos de um mês.