A Binance, popular exchange de criptomoedas e a empresa suíça Amun AG, fornecedora de produtos negociados em bolsa (ETPs), anunciaram ontem (15) uma parceria para lançar um BNB ETP no segmento regulamentado da SIX Swiss Exchange. A negociação do ETP Amun BNB (ABNB) foi aberta ontem.
A BNB, foi criada inicialmente para pagar taxas na exchange Binance, que é a maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de transações e usuários. Além disso, a BNB também é usado como a moeda nativa da Binance Chain, que é uma nova plataforma blockchain lançada pela comunidade Binance para criar e transferir tokens de maneira rápida e eficiente.
A BNB é um dos tokens de utilidade mais valorizados no espaço da blockchain e possui uma capitalização de mercado total superior a US $ 2,5 bilhões.
O ABNB agrupa o token de utilidade da Binance em uma estrutura financeira tradicional, tornando-o mais acessível não apenas aos entusiastas de criptomoedas com conhecimento técnico, mas também ao mercado institucional e de varejo mais amplo como um todo.
“Nossa parceria com a Amun está lançando o BNB ETP e fornecerá aos investidores uma classe de ativos nova e regulamentada com uma dimensão única para os tokens de utilidade, tornando-os mais acessíveis e confiáveis por meio de uma infraestrutura financeira tradicional. Isso proporcionará aos investidores tradicionais acesso a exposição diversificada e segue para o mercado global de criptomoedas e seus produtos inovadores.”, disse Changpeng Zhao, CEO da Binance.
O ABNB ETP é emitido pela Amun e administrado através da Amun Onyx Platform, a principal plataforma de emissão e administração de produtos cripto negociados em bolsas.
Até o momento, a Amun emitiu oito ETPs com criptomoedas como o ativo subjacente, com o objetivo ambicioso de preencher a lacuna entre o mundo financeiro tradicional e a infraestrutura baseada em blockchain.
“Foi tremendo assistir a rápida ascensão da Binance da sua humilde posição em 2017 à posição de liderança que ocupa hoje. Estamos muito entusiasmados por fazer parceria com a maior bolsa de criptomoedas do mundo e tornar seu token nativo acessível a investidores institucionais e de varejo na mais segura, econômica e regulamentada exchange Suíça.”, disse Hany Rashwan, CEO da Amun.