O novo stablecoin da Binance, BGBP, um enorme desenvolvimento para o espaço da criptomoeda, está atualmente sendo testado na exchange. Chanpeng Zhao, CEO e fundador da Binance, confirmou esses rumores e também revelou que apenas 200 libras esterlinas haviam sido cunhadas até agora e que a exchange planeja gastar seu tempo para fazer uma emissão pública completa.
Stablecoins têm sido parte integrante do espaço de investimento em criptomoeda, dando aos traders uma cobertura natural para o bitcoin e outras altcoins durante períodos extremamente voláteis. As stablecoins encontraram um caso de uso formidável como hedge de traders, mas infelizmente não conseguiram penetrar no ecossistema de pagamentos.
A maioria dos stablecoins é emitida centralmente, dificultando a confiança como um protocolo de pagamento funcional. Por outro lado, ao usá-los como um hedge de curto prazo em uma exchange, há significativamente menos perigo. O Protocolo de Reserva, que foi lançado recentemente na Huobi Prime, está projetando um aplicativo estilo Venmo para os venezuelanos usarem a stablecoin do Reserve, apoiada em USD, que está ligada a um cofre do mundo real e de cripto-ativos.
Binance tem tido um extremamente agitado 2019 com o lançamento de seu blockchain nativo sendo o mais notável. Segundo relatos, a Binance Chain já processou mais de 20 emissões de token de projetos como Harmony e MATIC. Apesar de ter sido hackeada em 7.000 BTC, Binance não perdeu a confiança do público, uma vez que continua a se expandir com sua exchange centralizada e DEX.