Há meses a exchange Binance mudou a sua forma de pensar e passou a dar maior importância às situações regulatórias.
E isto atraiu o mercado institucional, mas afastou o de varejo.
Conheça o seu cliente
O CEO da exchange Binance, Changpeng Zhao (CZ), falou sobre a nova postura da Binance que levou à implementação de normas de KYC (conheça o seu cliente) mais rígidas.
CZ disse que a introdução do KYC mais rígido atraiu mais investidores institucionais trazendo mais confiabilidade à exchange.
Também disse que a exchange até perdeu uma parcela de clientes que migraram para outras exchanges, mas que no geral os clientes permaneceram na Binance por não se importarem “em seguir as regras”.
Compre seu Ingresso Agora
De acordo com CZ, 3% dos clientes debandaram da exchange, o que para o CEO não foi muito.
A Binance passou a implementar normas mais rígidas de KYC depois que a exchange fez cursos de conformidade regulatória e passou a trabalhar em colaborando mais com as entidades regulatórias.
A exchange estava sofrendo diversas sanções regulatórios em diversos países, e inclusive está no processo de estabelecer uma sede fixa como pessoa física.
Os clientes entendem as exigências dos reguladores reduzem os riscos de negociação no site
CZ, CEO da Binance
“Tornamos o KYC um requisito para atrair novos usuários, pois os investidores institucionais estão motivados a manter suas atividades alinhadas com os requisitos regulamentares”, disse o CEO da Binance.
CZ também disse que “por muitos anos a Binance se posicionou como uma plataforma de negociação descentralizada sem nenhum escritório real, mas isso já é passado, e estamos prontos para trabalhar com reguladores, pois queremos estar licenciada em todos os países”.