A exchange Binance fez alterações nos termos de serviço para usuários no que diz respeito aos processos de exclusão de tokens.
A mudança é drástica e poderá acarretar na troca de tokens sem consentimento prévio do usuário.
‘Se os ativos digitais que não estão mais listados na plataforma permanecerem em sua conta da Binance após o período especificado, a Binance poderá, a seu exclusivo critério, convertê-los em outro tipo de ativo digital’, consta nas novas regras da exchange.
Ademais, informou que poderá informar previamente o usuário, mas que este não será um procedimento obrigatório.
Conversão sem aviso prévio
A exchange Binance de tempos em tempos promove a retirada da listagem de pares de negociações de sua plataforma ou exclui tokens. Normalmente a exchange informa este procedimentos com certa antecedência.
Agora, a exchange poderá trocar tokens de usuários caso haja a sua exclusão, mas o usuário não converta ou transfira o token.
‘A Binance não será responsável perante os usuários em relação a tais adições, exclusões, transformações ou alterações’, disse a exchange.
As mudanças ocorrem exatamente uma semana após a SEC dos EUA processar a exchange pela negociação de criptoativos considerados como sendo ‘securities’. No total, a exchange recebeu 13 acusações formais e teve pedido de apreensão de fundos.
Neste meio tempo a subsidiária norte-americana, Binance.US, retirou de sua listagem de negociação 10 pares.
Pares de margem serão excluídos
A exchange também informou que retirará seis pares de negociação de margem. Os usuários devem se atentar, pois a exclusão ocorrerá no dia 19 de junho, às 06:00 (UTC). Os pares comprados pelos serão liquidados e as ordens de negociação excluídas caso estes não o façam.
Os pares de margem BNT/BUSD, CVX/BTC, POLS/BUSD, POWR/BUSD, STPT/BUSD e STRAX/BUSD.
E a partir do dia 13 de junho a plataforma Binance Margin interromperá os empréstimos para os pares listados no aviso.