Ontem (19), o usuário do twitter Catxolotl compartilhou com a comunidade cripto da rede social, mensagens recebidas da Binance Singapura ao tentar sacar seus fundos da plataforma da empresa. Alertando seus seguidores, Catxolotl informou que teve seu saque de Bitcoin bloqueado por supostamente estar usando Wasabi Wallet, que usa o protocolo CoinJoin para aumentar o anonimato e privacidade de suas transações.

O usuário, que recebeu uma mensagem da filial de Singapura informando que seus saques foram suspensos devido ao “gerenciamento de riscos”, afirmou estar “muito preocupado com o fato de a Binance saber que estava enviando [meus fundos] para a Wasabi Wallet, quando tudo que eu inseri foi um endereço bc1, nada mais”.

Para que os saques fossem retomados, a Binance solicitou que Catxolotl fornecesse o objetivo de retirada para a Wasabi Wallet, documentos de verificação, ocupação atual e faixa de renda anual.

O caso trouxe à tona questão sobre controle individual de seus próprios criptoativos, descentralização, privacidade e anonimato, pontos intrínsecos da filosofia do Bitcoin e outras moedas digitais. O usuário Zender questionou se nos termos de uso de serviços, a Binance deixa claro que pode congelar saques de seus usuários, além de alegar que a exchange estaria violando a privacidade de seus usuários.
Binance Brasil
Recentemente, a Binance iniciou suas operações na América do Sul. A exchange, inicialmente, irá disponibilizar seus serviços apenas para a Argentina e para o Brasil, aceitando suas respectivas moedas fiduciárias para compra de Bitcoin, Ethereum e Binance Coin.