O membro da Câmara Municipal de Berkeley, Ben Barlett, deixou a comunidade cripto e canábica mais próximas, ao comprar cannabis usando criptoativos. A compra que ocorreu no dia 10 de setembro, em uma loja da Ohana Cannabis em Emeryville fez parte de uma demonstração dos benefícios das stablecoins e blockchain.
A demonstração, que foi acompanhada pela Coalização de Advocacia Blockchain (BAC) e pela equipe da Cred, foi ministrada a um grupo de oficiais a fim de demonstrar como as soluções cripto funcionam.
Uma aula de criptomoedas
Dan Schatt, cofundador da plataforma financeira de criptomoedas Cred, explicou ao grupo que as moedas digitais agregam muito mais benefícios em relação aos serviços de pagamentos tradicionais.
“A criptomoeda não apenas resulta em redução significativa de custos para consumidores e comerciantes, mas também permite cobrança de impostos altamente produtiva, transparente e previsível para governos municipais e estaduais.”, afirmou Schatt.
Na transação de demonstração, Barlett usou o Bitcoin Cash, a stablecoin Universal Dollar e a plataforma Cred. A transação durou apenas alguns segundos e resultou em taxas de transação mais baixas para o dispensário.
Lei AB 953
A BAC defende o projeto de lei AB 953, que permitiria ao estado da Califórnia receber impostos sobre a maconha através de stablecoins, o que diminuiria os custos bancários para o governo e para as empresas de cannabis, tornando a adoção de criptomoedas mais ampla em todo o estado.
Ao defender o projeto de lei, Barlett disse: “ao fornecer um método de pagamento de impostos sobre a maconha sem dinheiro fisico, a AB 953 pode reduzir custos e riscos de segurança para cidades e empresas.”. E continuou: “A Green Rush (termo em inglês usado para designar o crescente mercado canábico) é uma indústria do século XXI; merece um sistema de pagamento do século XXI. Os pagamentos de impostos em moeda digital ajudarão a trazer esse novo setor à luz”.