Sexta-feira, dia de maldade? Hoje quem resolveu ‘aprontar’ foi o Bitcoin.
O criptoativo mais valioso recuou ao menor valor desde 12 de maio deste ano, onde atingiu sua mínima em 6.755 dólares na corretora Coinbase.
Investidores foram pegos de surpresa nesta manhã com o Bitcoin sendo negociado abaixo da casa dos 7mil dólares. A mínima registrada foi por volta de 11h da manhã (horário de Brasília), onde o ativo atingiu 6.775 dólares.
No grupo de Telegram do Canal BitNada, foram centenas de mensagens em pouquíssimos minutos. A grande maioria das pessoas sem acreditar na queda do preço. E a dúvida é sempre a mesma: “Continuidade da queda?”
Para muitos, o Bitcoin ainda continua este movimento atual, buscando valores abaixo de 6mil dólares. Para outros, a opinião é de que é um bom momento para comprar “barato”.
No ano passado – mais precisamente no dia 13 de novembro – a força vendedora começou a jogar o preço do Bitcoin para o menor valor desde a última bullrun (corrida de alta nos preços) de 2017. Em poucos dias a cotação saiu da casa dos 6.300 dólares para inimagináveis 3.128 dólares no dia 15 de dezembro do mesmo ano.
Será que estamos diante de uma repetição do cenário?
Historicamente o último trimestre de cada ano é onde existe mais volatilidade, seguido pelo segundo semestre, de acordo com o levantamento do site de análises Skew.
No Mercado de Cripto! de ontem, alertamos sobre o suporte de 7.200 dólares e como seria negativo para os preços se este patamar fosse perdido.
E agora, teremos a repetição da queda de novembro de 2018 ou essa queda foi apenas um respiro para um novo movimento de alta? Qual sua opinião?
Ao final desta matéria a cotação do Bitcoin (BTC) é de 7.110 dólares por volta de 13h, horário de Brasília.