O Bitcoin iniciou a segunda-feira ligeiramente positivo, com o foco dos investidores voltado para os mercados de risco.
A principal criptomoeda caiu durante a manhã, conseguindo se recuperar, chegando a alta de 7131,99 dólares.
Isso levou o preço a aumentar em 1,20%, mas a alta não se manteve. A partir das 14:01 UTC, o BTC estava sendo negociado 0,31% mais alto, a 7133 dólares.
O último movimento do Bitcoin nesta segunda-feira manteve seu valor em uma trajetória plana. A criptomoeda continua a tendência horizontal, enquanto espera uma grande mudança para ambos os lados.
Ao que parece, os traders não estão dispostos a comprar Bitcoin nas altas locais, entre 7200 e 7500 dólares. Ao mesmo tempo, eles parecem menos confiantes em fechar o preço abaixo dos mínimos, quase 7000 dólares. Esse impasse travou o Bitcoin em um curto intervalo de negociação, acompanhado por um volume de negociação em queda.
O gráfico acima mostra a criptomoeda dentro de uma formação provisória de Triângulo Simétrico, confirmada por duas linhas de tendência convergentes. Tudo indica que a taxa de câmbio Bitcoin / USD está testando a linha de tendência inferior como suporte e a linha de tendência superior como resistência.
Um fechamento abaixo da linha de suporte pode impulsionar o preço para a área vermelha, conforme mostra o gráfico diário acima. Tal movimento poderia atrair os ursos a abrir posições curtas em direção a 6500 dólares, o teto da área vermelha.
Por outro lado, uma retração do apoio do Triângulo Simétrico poderia fazer com que os traders abrissem uma posição longa em direção à resistência, chegando a 7500 dólares
Nenhuma injeção de capital no Bitcoin
Nos prazos maiores, o Bitcoin espera continuar com sua tendência de baixa, o que pode levar o preço a chegar em 6000 dólares.
Parte da questão é a falta de dinheiro novo no mercado de criptomoedas. Os investidores estão ativamente retirando seus investimentos no mercado cripto, desde que as perspectivas de um acordo entre China e EUA e o Brexit diminuíram. O mercado global de ações no final da semana passada fechou em altas recordes depois que Pequim e Washington concordaram em assinar um acordo comercial parcial.
As ações do Reino Unido também subiram após a vitória do partido conservador de Boris Johnson nas eleições parlamentares.
Como o Bitcoin, outros ativos de refúgio também sofreram porque investidores continuam focados no mercados de risco. Eles incluem o ouro, iene japonês e os títulos do tesouro americano, que caíram vertiginosamente em relação às altas do ano.
Todo o foco agora permanece no halving programado para maio de 2020, em que a recompensa para minerar Bitcoin será reduzida pela metade, passando de 12,5 BTC por bloco minerado para apenas 6,25 BTC. Os touros acreditam que isso tornaria o Bitcoin mais escasso, o que, por sua vez, o tornaria mais atraente para os investidores institucionais.
Foto capa: https://quincemedia.com/
3D graphics image by Quince Creative
Matéria originalmente produzida pelo portal NewsBTC.com e traduzida pelo Bitnoticias.com.br