De acordo com as estatísticas conduzidas pelo portal usdebtclock.org, a dívida nacional média dos EUA acumulou agora US$ 22,5 trilhões. Este número escandaloso chega a mais de US $ 68.000 em dívidas por cidadão. Atualmente, o rácio do PIB está além de 105% e é promissor para continuar crescendo. Há uma limitação crescente da dívida nos Estados Unidos à medida que ela sobe descontroladamente, o que poderia influenciar outro desastre financeiro.
Os Estados Unidos não estão sozinhos e a dívida do governo é incontrolável em várias economias internacionais vitais. A dívida mundial registrou um recorde histórico de mais de US $ 180 trilhões. Os Estados Unidos são uma das múltiplas nações que têm utilizado o mercado financeiro para emprestar quantias excessivas de dinheiro. A dívida se acumulou e agora o governo é incapaz de administrar seus passivos financeiros e se transformou em um retorno negativo.
Em 2016, o até então candidato presidencial, Donald Trump, em entrevista ao Washington Post, previu uma “recessão muito maciça”, mas prometeu que iria acabar com a dívida do país até o final de seu segundo mandato. Três anos depois, um adicional de US $ 3 trilhões foi adicionado à dívida, que está piorando em mais de um trilhão de dólares anualmente. O contador do relógio da dívida projeta uma dívida de US $ 30 trilhões até 2023.
Além da disparada das dívidas em todo o país, há uma bolha de títulos que aumenta esse recorde. De acordo com Ma Keiser, âncora do RT, isso resultará em uma derrota global substancial:
“Os preços dos títulos estão atingindo altas não vistas em 3.000 anos. Isso mesmo, a bolha de títulos está atingindo uma alta de 3.000 anos. Quando isso acontece, mais de US $ 150 trilhões são aniquilados.”
Para piorar, o empréstimo estudantil americano está em alta, segundo a Forbes. Um relatório no início deste ano indicou que há mais de 44 devedores que, juntos, devem mais de US $ 1,5 trilhão em empréstimos estudantis. É o segundo maior tipo de dívida nos Estados Unidos, depois de hipotecas.
Bitcoin é uma cobertura extraordinária
O Bitcoin tem múltiplas atividades quando determinado como uma proteção contra a desvalorização da moeda fiduciária e dívidas monumentais. Logo, a criptomoeda poderia ser a melhor opção quando as economias globais começarem a entrar em colapso.