Os rivais do Bitcoin (BTC), o Bitcoin cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV), que são ramificações do bitcoin original, subiram repentinamente – com o Bitcoin SV agora valendo três vezes mais do começo o ano.
O Bitcoin SV subiu mais de US $ 300 por token, acima dos US $ 100 no início do ano. O Bitcoin SV agora se tornou a quarta criptomoeda mais valiosa do mundo, atrás do Bitcoin e do Ethereum e do XRP, deslocando o Bitcoin Cash para a quinta posição. Muitos são céticos em relação à repentina subida do BSV, no entanto, alguns alegam que é o chamado golpe de saída e despejo, apontando para dados duvidosos.
“Ignore os movimentos de preço do bitcoin SV”, disse Nicholas Merten, fundador do canal de análise de criptomoedas DataDash, via Twitter . “Apenas US $ 35,6 milhões em volume são provenientes de exchanges abertas a traders norte-americanos. Os outros 99,4% do volume diário são compostos principalmente de bolsas desconhecidas ou conhecidas wash trading”.
Enquanto isso, o preço do Bitcoin subiu para US $ 8.901 na Bitstamp, com sede no Luxemburgo, antes de recuar um pouco, acima dos US $ 8.100 no início da semana. O Bitcoin Cash aumentou cerca de 15% nas últimas 24 horas de negociação, enquanto outras grandes criptomoedas, incluindo ethereum, XRP da Ripple, litecoin e EOS, subiram entre 6% e 12%.
O Bitcoin SV, que se separou do Bitcoin Cash em 2018 e é controlado pelo controverso cientista da computação australiano Craig Wright, disparou mais alto depois de Wright adquirir documentos que podem ajudar a provar que ele teve uma mão na criação do Bitcoin há pouco mais de 10 anos.
O Bitcoin SV está subindo no último mês, depois de ter lutado durante a maior parte de 2019, e nas últimas semanas subiu acentuadamente – adicionando impressionantes 200% apenas na última semana.
Wright, que afirmou repetidamente ser o misterioso criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto, está preso em uma longa disputa judicial nos EUA com Ira Kleiman.
Wright obteve recentemente uma pequena vitória no tribunal, quando um juiz decidiu que fatos previamente estabelecidos no julgamento da Flórida estavam em disputa e concedeu a Wright três semanas para desbloquear o chamado Tulip Trust, que contém muitos dos primeiros bitcoins já criados.
Wright afirma que o Trust está inacessível no momento porque várias chaves são mantidas por um intermediário sem nome, mas agora tem até 3 de fevereiro para encontrá-las.
No entanto, a juíza norte-americana Beth Bloom expressou dúvidas de que os documentos acabarão por aparecer.
“Dadas as muitas inconsistências do réu, o tribunal questiona se é remotamente plausível que o misterioso ‘entregador’ chegará”, escreveu a juíza em uma ordem judicial datada de 10 de janeiro.
Os apoiadores do Bitcoin SV esperam que esse desenvolvimento mais recente do embate, signifique que Wright seja aceito como criador do bitcoin e, com controle de mais de 1 milhão de bitcoin, seja capaz de direcionar o mercado para seu BSV.