A Bitfinex lançou, hoje (22), seu novo recurso de conta mestre e subcontas em sua plataforma. O novo recurso permitirá ao usuários criar várias subcontas vinculadas à sua conta principal. No entanto, a primeira conta de cada usuário se tornará sua conta principal.
O novo recurso traz uma série de benefícios para os usuários que aderirem ao mecanismo. Segundo o anúncio de lançamento, a Bitfinex usará o volume total de negociação de todas as contas vinculadas para oferecer desconto nas taxas de volumes. Juntamente, a Bitfinex também lançou outro benefício igualmente útil, é possibilidade de transferência de criptomoedas entre sua conta principal e suas subcontas.
O mecanismo recém lançado possibilita que os usuários testem diversas técnicas de negociação ao mesmo tempo. Desta forma, os traders podem acompanhar com maior precisão o desempenho de cada técnica. Além disso, o usuário que possui uma conta verificada poderá escolher com quais subcontas deseja compartilhar suas informações e o status de verificado.
Ao criar uma subconta, a conta principal passará a contar com novas funções, como acesso para visualização e alteração de suas subcontas no menu suspenso. Porém, para alterar seu perfil para uma subconta, o e-mail vinculado à esta subconta precisará ser verificado. Além disso, a conta principal poderá definir restrições de segurança para as subcontas. Cada conta principal pode criar até 100 subcontas.
Recentemente, o rastreador de transações das principais criptomoedas, Whale Alert, informou que a Bitfinex movimentou 1 milhão de bitcoins. Segundo o CTO da exchange, Paolo Ardoino, a gigante movimentação foi o resultado de uma mudança de endereços da empresa. A transação que movimentou cerca de 8,6 bilhões de dólares custou apenas U$ 0,48.