A BitMEX anunciou que irá lançar seu novo “Contrato Futuro ETHUSD Quanto” em 5 de maio. Este novo produto terá alavancagem de até 50x, e seu primeiro contrato (ETHUSDM20) expirará em junho.
O novo contrato de derivativos possuirá um multiplicador fixo de BTC, independentemente do preço vigente da Ethereum em dólares americanos. Este novo recurso permite que os traders aumentem ou reduzam a taxa de câmbio ETH / USD possuir nenhum dos ativos.
Conforme explica o anúncio, “os comerciantes postam margem no XBT [Bitcoin] e ganham ou perdem Bitcoin à medida que a taxa ETH/USD muda“. Assim, a empresa combina o recurso Quanto do swap perpétuo de ETH/USD com os vencimentos e as liquidações dos futuros tradicionais.
Novo recurso tenta retomar a confiança de seus usuários
A BitMEX foi uma das exchanges mais afetadas pelo 12 de março, que a fez perder participação tanto em interesse aberto, quanto no volume negociado. De fato, conforme dados das Coin Metrics, a exchange continuou perdendo tanto no interesse aberto, quanto no volume negociado desde o fatídico dia.
Isso indica que os traders perderam a confiança na exchange, que foi identificada como um dos principais agentes de liquidez do Bitcoin durante o crash. Assim, o novo derivativo da BitMEX tenta recuperar sua credibilidade e popularidade perante seus usuários.
“Prevemos que o nosso novo futuro ETHUSD Quanto será popular entre nossos usuários em 05 de maio. Estamos animados pelas reações positivas que estamos recebendo ainda no pré-lançamento”, afirmou a exchange.