A BitMEX, umas das mais populares exchanges em todo o mundo, anunciou, ontem (28), que irá encerrar os seus serviços para residentes do Japão. A decisão da exchange se deve aos novos regulamentos emitidos pelo Gabinete japonês.
No início do mês, o Gabinete emitiu um novo regulamento referente sobre quaisquer transações envolvendo derivativos ou compra de fundos cripto. De fato, a Lei de Serviços de Pagamento (PSA) e a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio (FIEA) já haviam sido aprovadas no ano passado, e deveriam entrar em vigor ainda em abril. Contudo, após atrasos inesperados, a nova data passou a ser 1º de maio.
Segundo o anúncio da exchange, as lei acima citadas são os motivos pelos quais serão descontinuados os serviços a residentes do país asiático. “As restrições são uma resposta às emendas à Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio e à Lei de Serviços de Pagamento em vigor a partir de 1º de maio”, informou o anúncio.
Assim, as restrições serão aplicadas a todos os residentes do país, com uma pequena diferença entre antigos e novos usuários. Para usuários registrados pela primeira vez na plataforma, as restrições irão começar às 23h JST de 30 de abril. Já para usuários registrados anteriormente, a restrição se iniciara às 0h JST de 1º de maio.
Sobre as posições novas e já existentes a BitMEX informou que, “os residentes do Japão não serão capazes de fazer pedidos que abririam uma nova posição ou aumentariam uma posição aberta existente. Caso contrário, as posições em aberto não serão afetadas e continuarão de acordo com os termos do contrato relevante”.