Ontem (02), a BitPay, maior provedor de pagamentos blockchain, anunciou uma parceria com a Xpring, iniciativa de desenvolvedores da Ripple, permitindo que milhares de empresas aceitem XRP como forma de pagamento em sua plataforma de processamento e pagamentos transfronteiriços.
A BitPay Wallet passa a ser integrada ao Xpring, tornando mais fáceis as interações do sistemas para os desenvolvedores de qualquer tipo de negócios.
A integração entre a provedora de pagamentos e a criptomoeda é um importante passo para a diminuição da barreira de entrada enfrentada pelo consumidor final, permitindo uma maneira prática para a adoção dos criptoativos.
Para Ethan Beard, vice-presidente sênior da Xpring, essa integração representa “um fundamental avanço da proliferação e adoção da XRP como meio de troca para ajudar a resolver problemas do mundo real”.
1 bilhão de dólares anualmente
Compre seu Ingresso Agora
Além de passar aceitar XRP em sua plataforma de pagamento, a Bitpay já aceita Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash BCH) e Ethereum (ETH), processando mais de 1 bilhão de dólares anualmente.
Recentemente, como noticiado aqui no BitNotícias, a plataforma também firmou uma parceria com o Mercado Livre, permitindo ao consumidor brasileiro usar as criptomoedas suportadas para comprar qualquer coisa ofertada no site de vendas.