Segundo um comunicado de imprensa da Bitwise Asset Management e da NYSE Arca, publicado no mesmo dia (9) em que a SEC rejeitou a proposta de ETF Bitcoin, as empresas disseram que estavam entusiasmadas com o projeto e pretendem refazer a proposta.
“Agradecemos profundamente a análise cuidadosa da SEC. O feedback detalhado que eles forneceram no pedido fornece um contexto crítico e um caminho claro para os candidatos a ETF continuarem avançando nos esforços para listar um ETF de Bitcoin. […] Esperamos continuar colaborando produtivamente com a SEC para resolver suas preocupações remanescentes e pretendemos registrar novamente o mais rápido possível.”, disse o comunicado.
“Embora não tenhamos sido capazes de satisfazer as preocupações da SEC dentro da janela de revisão legal de 240 dias, fornecemos esses documentos e, embora tenham identificado a necessidade de dados e contexto adicionais para interpretar nossas principais conclusões, estamos satisfeitos com o progresso que a indústria fez e acredita que, com pesquisas adicionais e progresso contínuo no ecossistema mais amplo, as preocupações e desafios restantes levantados nessa ordem serão satisfeitos.”
Em setembro, outra proposta de ETF, desta vez da VanEck e SolidX, foi retirada por seus patrocinadores. A SEC atrasou seu julgamento sobre uma terceira oferta da Wilshire Phoenix na mesma época.