A Tailândia está se tornando um dos países mais abertos às criptos, mesmo estando à beira de uma ditadura militar. A Bolsa de Valores da Tailândia (SET), agora planeja tentar a licença para trabalhar com criptos. Caso a licença seja aprovada, será um dos primeiros países a ter na bolsa de valores, um setup separado para criptos, de acordo com o Bangkok Post.
O Ministério das Finanças é responsável pela liberação desse tipo de licença no país, enquanto a SEC é o principal regulador. O SET não é o único, já que o número de empresas com interesse na criação de operações de ativos digitais está crescendo. “As empresas de valores imobiliários estão atualmente aguardando o SET solicitar uma licença. Para nós, espera-se que os ativos digitais cresçam no futuro, à medida que os investidores ganhem mais conhecimento sobre essa classe de ativos ”, acrescentou Pattera
Dilokrungthirapop, a presidente da Associação das Empresas de Títulos e vice-presidente do conselho de governadores da SET. O Bitkub Group, uma das primeiras bolsas de câmbio oficialmente aprovadas na Tailândia, demonstrou interesse em fazer parcerias com a bolsa em sua próxima troca de ativos digitais.