A adesão de empresas aos pagamentos criptográficas continua em alta.
Com a maior visibilidade dos criptoativos e com a implementação dos sistemas regulatórios cada vez mais estabelecimentos se tornam adeptos à nova forma de pagamento digital.
Inovando nas formas de pagamentos
Duas empresas divulgaram seus empreendimentos em criptoativos no conceito de pagamentos.
A Stella Stays, uma grande rede hoteleira no oriente médio passou a aceitar criptoativos como forma de pagamentos.
A empresa está disponibilizando o pagamento em bitcoin (BTC) e mais outros 35 criptoativos diferentes.
A forma de pagamento está disponível no próprio site da empresa, onde os clientes podem usar um QRcode para pagar as reservas em criptoativos.
“Aceitar pagamentos em criptomoeda é um movimento pioneiro para o setor de hospitalidade no Oriente Médio”, disse o CEO Stella Stays, Mohannad Zikra.
O segmento segue a experiência da plataforma Airbnb que tem batido recordes de pagamentos em criptoativos.
Outra empresa é a startup Pubinno, uma empresa de tecnologia norte americana que lançou um sistema chamado “Smart Tap”, para pagamentos comerciais rápidos em máquinas eletrônicas.
O aparelho é uma espécie de mini caixa, onde os clientes de um estabelecimento podem comprar tickets e fazer pagamentos diversos com criptoativos através de um QRcode.
O aparelho foi apresentado no evento Lightning Hackdays IST, e os tickets das bebidas comercializadas no evento puderam ser comprados rapidamente com bitcoin (BTC) usando a Lightning Network.
De acordo com os organizadores a operação foi um sucesso, acelerando o processo de vendas desafogando o caixa do evento.
“Que ótimo final de semana! Centenas de pessoas se tornaram parte da experiência de cerveja perfeita e ultrarrápida pagando com #BTC #LightningNetwork”, disse o diretor criativo da Pubinno, Volkan Dogan, em sua conta do Twitter.
As máquinas poderão ser usadas em eventos de grande público, em redes de cinemas e parques de diversão, entre outros.