Os caixas eletrônicos de Bitcoin, também conhecidos como BTMs, estão cada vez mais ganhando espaço em todo o mundo. De fato, os dados do Coin ATM Radar revelam que, no último ano, o número de BTMs cresceu mais de 70% em todo o mundo.
Segundo o site que monitora os esses caixas eletrônicos, atualmente existem mais de 7630 máquinas espalhadas por todo o mundo. Assim, cada vez mais usuários de cripto ativos tem uma maneira fácil e rápida de comprar, vender e usar suas criptomoedas.
Os BTMs já estão chegando em diversos países, como a Nigéria que teve sua primeira máquina instalada no mês passado. O país africano é o maior consumidor delas do continente, por isso a Blockstale BTM já pretende instalar outras 30 máquinas no país.
Segundo Daniel Adekunle, CEO da Blockstale BTM, “apesar de todas as incertezas legais sobre criptomoedas na Nigéria, os nigerianos são os maiores negociadores de criptomoeda da África … Esperamos que essa grande inovação estruture nossa economia e abra mais oportunidades para nossos jovens e outros empresários.”
Estados Unidos continua tendo maior número de BTMs
Apesar do crescente interesse por criptomoedas na África, ela possui apenas 1% de todos os BTMs, enquanto o hemisfério ocidental mantém cerca de 80% deles. De fato, é inegável que os EUA possui a maior parcela dos caixas eletrônicos de Bitcoin existentes. O país norte-americano tem hoje quase 5.200 BTMs espalhados por diversos estados.
De fato, mesmo em meio a quarentena o setor de BTMs tem crescido no país. Enquanto a DigitalMint alega continuar tendo “uma quantidade consistente de tráfego de novos e antigos clientes”, a LibertyX instalou mais de 1.000 novas máquinas no país. Segundo Chris Yim, CEO e cofundador da LibertyX, no último “dia 15 foi um dos dias de maior volume de caixas eletrônicos, o dia em que muitos contribuintes receberam seu cheque do auxílio”.