A Apple está proibindo os usuários do tão aguardado Apple Card de comprar criptomoeda. De acordo com um novo contrato de usuário, o cartão não pode ser usado para “adiantamentos em dinheiro ou equivalentes em dinheiro”, o que inclui a compra de ativos de cripto.
“Adiantamento em Dinheiro e Equivalentes em Dinheiro significa qualquer adiantamento em dinheiro e outra transação em espécie, incluindo compras de equivalentes a dinheiro, como cheques de viagem, moeda estrangeira ou criptomoeda; ordens de pagamento; transferências peer-to-peer, transferências bancárias ou transações similares em dinheiro… ”
A Apple e sua parceira Goldman Sachs estão seguindo os passos do JP Morgan Chase, do Bank of America, do Citigroup e do Wells Fargo, que proibiram a compra de cripto com cartões de crédito no ano passado. Na época, a Fortune informou que a Wells Fargo “temia que as oscilações dos preços dos ativos pudessem fazer com que os compradores renegassem os pagamentos ao banco”. Wells Fargo divulgou um comunicado, dizendo:
“Os clientes não podem mais usar seus cartões de crédito Wells Fargo para comprar criptomoedas. Estamos fazendo isso para sermos consistentes em toda a empresa da Wells Fargo devido aos múltiplos riscos associados a esse investimento volátil. Esta decisão está de acordo com a indústria geral.”
O novo cartão da Apple é a tentativa da gigante de tecnologia de expandir sua gama de serviços após uma queda de 12% nas vendas do iPhone no segundo trimestre deste ano.