A recente reportagem do The Block, onde Celia Wan, repórter do The Block, afirmou que a polícia invadiu as instalações da Binance em Xangai, fez com que o CEO da bolsa, Changpeng Zhao, viesse a público desmentir as alegações. O CEO da exchange sediada em Malta, atribuiu a fake news do The Block a queda no valor do Bitcoin registrado nas últimas horas.
A controversa notícia do The Block também não foi bem aceita pela comunidade cripto, que teceram críticas ao veículo de notícias. Misha Lederman, CCO da BeatzCoin, em seu Twitter, chamou a matéria de irresponsável e de “jornalismo ruim”, afirmando que a notícia prejudicou a indústria cripto e reputação da Binance.
Após as críticas começarem a surgir, Frank Chaparro, diretor de notícias do The Block, publicou uma matéria onde tenta justificar o erro atribuindo as notícias a uma fonte anônima dentro da bolsa em Xangai. CZ, em um tweet resposta, afirmou que irá mover uma ação judicial contra o veículo de notícias.
Desde a publicação da matéria, o valor do Bitcoin chegou a cair quase 15%, chegando a valer menos de sete mil dólares, o que pode ter influenciado o mercado cripto como um todo, levando as principais moedas a desvalorizarem.
No entanto, a criptomoeda que mais se prejudicou com a notícia foi a Binance Coin (BNB), que chegou a desvalorizar quase 20%.