Em meio as discussões que a Libra vem causando no mercado, o CEO da Coinbase acredita que a moeda poderá ajudar o mercado das criptomoedas e a vê como bons olhos.
Libra e suas críticas
A Libra vem causando controvérsias desde que foi anunciada. O projeto do Facebook abrange inúmeros setores, entre funcionários do governo e setores privados da indústria.
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, vê potencial no projeto e disse que a “Libra é um dos vários projetos importantes cripto no horizonte com potencial para melhorar o mundo. Se funciona ou não, ainda resta saber, mas acho a reação um pouco estranha e equivocada.”
Já o diretor de produtos da Ripple, Craig Dewitt, é contra a moeda e disse em seu Twitter:
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
“É difícil para eu entender a diferença entre a Libra e apenas ter uma conta no mercado monetário no FB.”
O tweet de Armstrong foi uma resposta ao comentário de David Marcus, do Calibra Head, que afirmou que a “Libra será um divisor de águas para o mercado de criptomoedas e o sistema financeiro global.” Marcus que é o chefe de pesquisa do Facebook passou por um tempo pela Coinbase.
Armstrong havia afirmado que a Libra era um projeto de criptomoedas mais importante hoje em desenvolvimento. Contudo, diferente de Marcus, ele acredita que só o tempo poderá dizer se haverá toda a revolução esperada.
Lançamento
Em entrevista recente ao jornal econômico japonês, Nikkei Inc, Mark Zuckerberg deixou em aberto a possibilidade da Libra já ser lançada em 2020 ou adiada. Ele afirmou: “queremos lançar o mais rápido possível, mas temos que lançar um bom produto, e nossas equipes estão focadas para que façamos isso funcionar bem”.