O CEO da exchange Kucoin negou boatos de que a empresa faria uma demissão em massa de funcionários.
Vamos contratar, não demitir
Diante de notícias consideradas como sendo falsas, o CEO da exchange Kucoin veio à público desmentir a informação de que a exchange estava passando por dificuldades financeiras e que ia demitir cerca de 30% de seus funcionários.
Johnny Lyu disse que a empresa não seguiria o passo de algumas de suas grandes concorrentes e reduziria massivamente sua equipe diante das condições ruins do mercado cripto.
Pelo contrário, o CEO disse que a empresa deverá continuar contratando nos próximos meses.
Lyu afirmou que a empresa ainda pretende contratar cerca de 300 funcionários, e que apenas funcionários com desempenho ruim são “convidados a sair”.
Atualmente a Kucoin possui mais de 1.000 funcionários, e Lyu disse que fez questão de ir pessoalmente desmentir o que chamou de FUD, e escreveu em sua conta do Twitter que: “acreditamos que o talento é a chave para permanecer competitivo no espaço #cripto. Continuaremos a expandir e #BUIDL apesar da tendência de baixa do mercado”.
Sem crise
O CEO da Kucoin disse que a empresa está saudável financeiramente, e está enfrentando o mercado de baixa como todas as outras empresas.
E tocou no assunto do crash da Luna Foundation, dizendo que não teve problemas quanto ao ocorrido com o ecossistema Terra.
Lyu disse que a empresa não possuía qualquer vínculo com o protocolo Terra, e que não investiu ou ocupou cargos relacionados ao LUNA/UST.
Também disse que a empresa “não possui produtos de gestão de patrimônio semelhantes aos UST” ou com empresas como as que ruíram junto ao protocolo Terra.