O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou no Forum Econômico Mundial 2019, em Davos, onde mencionou que a Ripple está tentando como a estrutura financeira se desenvolveu ao longo dos anos e mudar para melhor. Ele disse também que entender porque a blockchain deve ser usada importa muito e adicionou que diversas empresas se auto proclamam como “companhias de blockchain” e na verdade elas não fazem ideia “que problema estão tentando resolver” e para “qual companhia”.
Garlinghouse continuou dizendo que a Ripple não é uma empresa de blockchain, nem tampouco uma empresa de criptomoeda, mas sim uma empresa de pagamentos que acabou por usar criptomoedas para solucionar problemas de pagamento.
Ele também disse:
“Mas há uma oportunidade para fundamentalmente reconectar como a moderna infra-estrutura financeira ou econômica funcionam e o pré-financiamento que você tem em torno de dez trilhões de dólares em bancos pré-financiados em todo o mundo para possibilitar pagamentos transnacionais. Se você pudesse tirar proveito da liquidez das criptomoedas para financiar pagamentos em tempo real, você poderia pegar dez trilhões de dólares e usá-los para outros fins, o que é ótimo para a sociedade, é ótimo para bancos, é ótimo para a indústria e é isso que estamos tentando religar”
Edit Yeung, sócia da Startup 500, falou sobre os casos de uso de blockchain e como está tentando mudar os sistemas existentes para sempre. Ela disse:
“Ripple está realmente indo muito bem, não na China, mas no Japão e em muitos países asiáticos, onde você sabe que os bancos realmente entendem o que vocês estão fazendo.”