A empresa analítica, Chainalysis, apresentou dados que mostram que no ano de 2022 o número de ataques hackers ao mercado cripto está subindo drasticamente.
O ano de 2022 já está batendo o recorde de volume de ataques hackers no mercado cripto, e este mês de outubro está sendo um dos que mais houve ataques no ano
De acordo com dados da Chainalysis o volume de ataques hackers ao mercado cripto está crescendo.
Apenas no mês de outubro já foram registrados 11 ataques a protocolos de criptoativos, somando mais de US$ 718 milhões de fundos furtados.
O valor furtado em ataques hackers até o momento já superou a casa dos US$ 3 bilhões, valor total que foi registrado em ataques no ano de 2021.
Em média ocorreram 10 ataques hackers por mês no ano passado, e agora o mês de outubro já está registrando um volume de ataques acima desta média.
A Chainalysis listou hackers como o ocorrido com a cadeia Binance Smart Chain (BSC), à parachain Mangata X, ao protocolo Transit Swap, e ao protocolo Mango Market, além dos ataques phishing à carteira Phantom da rede Solana.
Os alvos agora são as pontes ou “bridges” entre redes.
Apenas neste ano cerca de 50% dos ataques hackers foram a pontes de protocolos de trocas, sendo que neste mês de outubro mais de 81% dos ataques ocorreram em pontes.