A plataforma de dados blockchain Chainalysis lançou ferramentas de rápida identificação de endereços russos sancionados.
Ajudando de alguma forma
Numa forma de ajudar os países que estão do lado da Ucrânia contra a invasão Russ, a Chainalysis introduziu duas novas ferramentas para que empresas cripto e entidades governamentais possam identificar endereços russos de criptoativos sancionados.
A Chainalysis deixou claro seu apoio à Ucrânia dizendo que a indústria de criptomoedas deve “estar do lado certo.”
As ferramentas de uso gratuito possuem o objetivo de garantir de forma fácil que estas empresas e instituições não interajam com entidades sancionadas através de criptoativos.
A ferramenta oráculo on-chain gera um contrato inteligente que armazena dados das listas de endereços sancionados que são fornecidas por autoridades dos países aliados à Ucrânia.
O oráculo pode ser facilmente acessado por outros contratos inteligentes para validar qualquer endereço de blockchain antes de transacionar com qualquer endereço.
A empresa também vai lançar em breve uma ferramenta de API para interfaces de usuário da web em aparelhos móveis.
A Chainalysis disse que “essas inovações estão disponíveis para bons e maus atores”, e que “enquanto a indústria celebra a bem-sucedida arrecadação de fundos do governo ucraniano, também há preocupações sobre o potencial de criptomoeda ser usada por entidades e indivíduos sancionados na Rússia para evadirem as sanções”.