A Cielo divulgou um parceria com a fintech Bitfy, a primeira carteira multiuso de criptomoedas do Brasil, possibilitando que todas suas 1,5 milhões de máquinas de cartão de crédito passem a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.
Os usuários da carteira da Bitfy poderão usar seus cripto ativos para realizarem transações em qualquer máquina de cartão de crédito Cielo, realizando o pagamento por um QR Code que será gerado pelo vendedor. Apesar dos vendedores poderem aceitar Bitcoin e outras moedas digitais, eles não irão receber os cripto ativos. No momento da transação, as criptos serão vendidas em bolsas parceiras da Bitfy.
Além disso, todos os locais que contam com o sistema CieloPay e não possuam as máquinas da rede, poderão aceitar os cripto ativos como forma de pagamento. Para isso, o vendedor irá gerar o QR Code direto no app em seu smartphone, podendo ser enviado pelo WhatsApp e Messenger, para o consumidor realizar pagamentos remotos.
Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, vê a parceria como uma possibilidade para aumentar as receitas nos PoS da empresa, que este ano já realizaram 7 bilhões de transações, movimentando 660 bilhões de reais. Já para Lucas Shoch, CEO da fintech, a parceria com a gigante dos serviços financeiros irá potencializar a aceitação e adoção do Bitcoin e das outras criptomoedas.
Outra empresa que passou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento no Brasil foi o Mercado Livre. Ao fechar parceria com a BitPay, a gigante do varejo da América Latina, passou a aceitar Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) em sua plataforma, possibilitando aos brasileiros a comprarem diversos produtos ofertados na maior plataforma de varejo do país.