O mercado criptográfico se prepara para o Merge do protocolo Ethereum (ETH), e as empresas já começaram a definir alguns procedimentos.
Suspensão temporária
A exchange norte-americana, Coinbase, anunciou que suspenderá os depósitos e saques de tokens ETH e ERC-20 durante a transição para o ETH 2.0.
A suspensão dos serviços será temporária, mas a exchange não informou por quanto tempo as transações de envio e recebimento de tokens ficará paralisada.
Certamente dependerá do andamento e sucesso do processo de fusão da rede 1 com a rede 2 do Ethereum.
O gerente de produtos da Coinbase, Armin Rezaiean-Asel, disse que o motivo da paralisação é a precaução durante a transição.
Há a preocupação com o registro das transações no sistema da exchange.
“Embora a fusão deva ser tranquila do ponto de vista do usuário, esse tempo de inatividade nos permitirá garantir que a transição seja refletida com sucesso em nossos sistemas”, disse o gerente da Coinbase.
Em seu anúncio a exchange disse que os usuários de carteiras Coinbase que possuem saldos ETH e tokens ERC-20, assim como NFTs ou investimento em DeFi sofrerão impacto mínimo ou não terão problemas.
“Não esperamos que isso afete nenhuma outra rede, nem a negociação de tokens ETH e ERC-20 em nossos produtos de negociação centralizados”, disse Rezayan-Asel.
Por fim, a exchange alertou seus usuários contra possíveis golpes de pessoas oferecendo ETH2.
A Coinbase anunciou na última semana que quer ampliar seus investimentos institucionais no ETH de algoritmo de PoS, à medida em que o interesse institucional pelos criptoativos aumenta cada vez mais.