A CoinMarketCap (CMC) fez sua primeira aquisição depois de adquirir a Hashtag Capital por seu algoritmo proprietário chamado “preço real”. Isso permitirá que a empresa vá além dos modelos tradicionais de preços ponderados por volume.
Após a aquisição, a equipe se unirá à CMC para trabalhar em sua visão de ampliar suas medidas de transparência e prestação de contas de dados, que foi lançada em maio de 2019. A equipe da Hashtag Capital trabalhará para trazer mais transparência e precisão ao preço de quase 2.000 tokens diferentes na plataforma.
Um foco lateral para eles será o fornecimento de novas técnicas e serviços de dados para fornecer aos usuários a representação mais precisa dos preços de mercado.
Um relatório da BitWise no início deste ano afirmou que 95% do volume no mercado de cripto era inexistente, já que eles eram meramente uma base para negociações de lavagem, estruturada para enganar os investidores. Após as alegações, a CMC decidiu elevar seus padrões, introduzindo reformas na forma como calculam o volume de negociação.
A agregação de dados em cripto é uma grande oportunidade, devido à falta de fontes de dados confiáveis e altos níveis de assimetria de informação. Quando a CMC foi pressionada por práticas questionáveis, a Messari lançou seu Índice Real10, permitindo que os usuários vissem volumes de negociação realistas das dez principais exchanges no espaço.