No último dia 17 de setembro, os advogados de Craig Wright solicitaram a justiça americana à extensão dos prazos de pagamento, pois segundos os mesmos as deliberações ainda devem continuar.
No documento, os advogados informaram que há um acordo não vinculativo entre as partes, e que há uma negociação que ainda não foi concluída.
Os advogados ainda anexaram aos autos outras situações semelhantes onde foi possível estender os prazos quando as partes relacionadas fizeram acordos extrajudiciais.
Entenda o caso
Craig Wright é uma figura conhecida da comunidade em razão de se auto-intitular criador do Bitcoin, sendo ele o próprio Satoshi Nakamoto.
No mês de agosto, Ira Kleimann, havia vencido o processo que moveu contra Wright, solicitando que ele o repassasse cerca de 500 mil BTC que supostamente seu irmão, Dave Kleimann, e Craig Wright haviam minerado quando parceiros.
O Tribunal Distrital da Florida o condenou, então, a pagar metade de todo o BTC que supostamente está em sua posse, cerca de 500 mil BTC. A sentença foi proferida pelo juiz Bruce Reinhart.
Possíveis consequências
Há algumas consequências caso de fato seja repassado esses 500 mil BTC a Ira Kleimann. Conforme adiantado pelo Bitnotícias, no final do mês passado, Wright levantou uma questão preocupante para a comunidade. Caso de fato receba esse montante, como ficaria o mercado?
Imagine a situação onde Kleimann resolva vender todos os seus BTC, avaliados em quase US $ 5 bilhões. Os preços viriam a cair vertiginosamente. Wright havia comentado que “se Ira resolver despejar esses 500 mil BTC, ele poderia causar uma queda bruta nos preços atuais”.