A Crypterium, uma fintech cripto comandada pelo ex-gerente geral da Visa da Europa Central, lançou o cartão de débito cripto pré-pago mais completo. A empresa alega que com o novo cartão de débito, seus usuário poderão utilizar Bitcoin, Ethereum e Litecoin em 178 países diferentes.
Embora o seu cartão de débito pré-pago tenha sido lançado como recompensa de sua ICO em janeiro de 2018, o qual captou US $ 51,6 milhões, somente agora a fintech parece ter encontrado um parceiro emissor de cartões competente o suficiente.
Em dezembro daquele ano, a empresa havia suspendido todos os pedidos de cartões. Segundo ela, seu parceiro original de emissão de cartões não conseguiu cumprir os prazos para atender à demanda dos consumidores.
Contudo, a Crypterium agora acredita ter encontrado um parceiro à altura de suas ambições, a UnionPay. Assim, após ser solicitado, o cartão físico demora três dias para chegar, segundo a fintech. Além disso, através do app da Crypterium, os usuários podem emitir um cartão virtual, que pode ser usado “quase que instantaneamente”.
A recente parceria com a UnionPay foi exaltada pela fintech. Segundo a Crypterium, “a [UnionPay] é a única capaz de produzir um cartão que pode ser entregue e usado em qualquer lugar do mundo. Sendo uma empresa que atende clientes em mais de 180 países, é vital garantir que cada um de nossos clientes tenha acesso a esta solução revolucionária”.