Um estudo realizado pela Crypto.com mostrou que houve um aumento no número de usuários de criptoativos no mundo.
De acordo com o relatório, em janeiro de 2021 houve um aumento de 15,7% na população global de usuários de criptoativos.
Atualmente o número estimado pelo estudo é o de 106 milhões de usuários de criptoativos pelo mundo.
A alta das criptomoedas fez com que houvesse um forte influxo de usuários de criptoativos.
Em junho de 2020 a mesma análise mostrou que o número de investidores em criptoativos era de 73 milhões.
Estes dados mostram uma alta de 45% em 7 meses.
O estudo associa eventos como o PayPal ter passado a oferecer serviços em criptoativos, e a forte demanda das finanças descentralizadas (DeFi) que ocorreu no meio do ano passado.
Além disto, a facilitação regulatória em torno dos criptoativos e a adoção institucional (Grayscale, MicroStrategy, e Tesla, entre outros) em seus portfólios de investimentos.
No mais, o crescimento do mercado foi influenciado pela popularidade de Finanças Descentralizadas (DeFi), um novo ecossistema que usa blockchain para fornecer serviços financeiros sem intermediários.
No estudo a Crypto.com incluiu 24 exchanges, e realizou diversas coletas de dados de números de usuários, números de carteiras e endereços, e também de dados relacionados ao Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Os dados da Crypto.com também mostram que o ETH alimentou o crescimento do mercado de criptomoedas desde agosto de 2020, o que que coincide com o hype DeFi.
O artigo apresentado pelo Crypto.com traz diversos gráficos e demais dados sobre o mercado cripto, e vale a pena o leitor dar uma conferida acessando aqui.