Changpeng Zhao é a personalidade mais popular na indústria de criptomoedas, com mais de 9 milhões de seguidores no X e no Instagram. Vitalik Buterin ficou em segundo lugar, com 7,7 milhões de seguidores, seguido pelo ex-CEO do Twitter Jack Dorsey em terceiro.
O estudo classificou as pessoas mais influentes em criptomoedas com base no número combinado de seguidores de seus perfis nas redes sociais. Changpeng Zhao, CEO da Binance, é a personalidade mais popular na indústria de criptomoedas, revelou um novo estudo.
O estudo, conduzido pelo software de impostos sobre criptomoedas CoinLedger, combinou os seguidores das redes sociais tanto do X quanto do Instagram para revelar quais personalidades de criptomoedas conhecidas são estatisticamente as mais populares em todo o mundo.
Com um total de mais de nove milhões (9.071.000) de seguidores nas redes X e Instagram, Changpeng Zhao é a personalidade mais popular na indústria de criptomoedas. Mais de 8,6 milhões de seus seguidores são do X, o que é mais do que qualquer outra personalidade na plataforma. Zhao é co-fundador e CEO da Binance, que – a partir de julho de 2022 – é a maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negociação.
Vitalik Buterin é a segunda personalidade mais famosa em criptomoedas, com um total de 7,7 milhões de seguidores nas redes sociais. O co-fundador da Ethereum também é a personalidade mais popular no Instagram, com 2,7 milhões de seguidores no site.
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
O CEO da Block Inc., Jack Dorsey, ficou em terceiro lugar, com um total de 6.400.000 seguidores nas redes sociais. Todos os seus seguidores vieram do X (anteriormente conhecido como Twitter) depois que ele excluiu sua conta no Instagram. Dorsey co-fundou o Twitter e foi anteriormente CEO da empresa antes de vendê-la para Elon Musk.
Personalidades do mundo cripto
O presidente executivo e co-fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, é a quarta personalidade mais famosa em criptomoedas. O empresário americano tem um total de mais de 3,2 milhões (3.244.000) de seguidores nas redes sociais, com 3,1 milhões provenientes do X.
Com um total de mais de 1,6 milhão de seguidores nas redes sociais, Cathie Wood, CEO da empresa de gestão de investimentos Ark Invest, ficou em quinto lugar. Wood foi nomeada uma das 50 pessoas que moldam os negócios globais pela Bloomberg.
Chamath Palihapitiya é a sexta personalidade mais famosa em criptomoedas, com um total de 1,6 milhão de seguidores nas redes sociais, todos no X. Palihapitiya foi um investidor inicial em Bitcoin e em um ponto pessoalmente detinha cerca de 5% do fornecimento circulante de Bitcoin.
Marc Andreesen é o sétimo mais famoso em criptomoedas, com um total de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. Andreesen é co-fundador da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz e um membro do Hall da Fama da World Wide Web.
Com um total de mais de 1,25 milhão (1.252.400) de seguidores nas redes sociais, Barry Silbert é o oitavo mais famoso em criptomoedas. Ele é a segunda personalidade mais seguida no Instagram, com 493.000 seguidores, e é o fundador e CEO da empresa de blockchain Digital Currency Group.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong (1.204.547), ficou em nono lugar. Armstrong também co-fundou a GiveCrypto, uma plataforma que incentiva a doação de criptomoedas para pessoas desfavorecidas que de outra forma não teriam acesso a oportunidades financeiras.
Apesar de suas condenações por fraude, Sam Bankman-Fried (1.066.300) ficou em décimo lugar.
Enquanto isso, Tyler Winklevoss (1.058.000) e seu irmão gêmeo, Cameron (767.800), também ficaram entre os 15 primeiros. Os irmãos são conhecidos por co-fundarem o HarvardConnection – posteriormente renomeado ConnectU – juntamente com o colega de classe de Harvard Divya Narendra. Em 2004, os irmãos processaram o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, depois que ele supostamente roubou sua ideia do ConnectU para criar o popular site de rede social.
“Esses dados oferecem uma visão fascinante das pessoas dentro da esfera cripto que possuem mais influência, e muitos dos nomes que aparecem neste estudo ajudaram a popularizar a indústria de criptomoedas. Sem a influência deles, centenas de milhões de pessoas que agora investem em criptomoedas não teriam tido a oportunidade de fazê-lo”, disse David Kemmerer, co-fundador e CEO da CoinLedger.
- Leia também: Pendle alcança bilhões em TVL e volume de negociação