A Binance Chain, subsidiária descentralizada da maior exchange do mundo, está se aproximando rapidamente de sua data de lançamento, de acordo com o CEO Changpeng Zhao. Durante uma recente transmissão ao vivo, Zhao indicou que a rede de testes do DEX será lançada na “próxima semana ou duas” – e ele também revelou vários detalhes novos e atraentes sobre o projeto.
Zhao declarou que a blockchain subjacente da Binance Chain é atualmente capaz de lidar com “milhares de transações” por segundo, embora seu desempenho possa ser aumentado significativamente. Zhao também disse que a Binance Chain será capaz de lidar com milhões de tokens.
Uma exchange não é nada sem suas listagens, e Zhao indicou que listar um token custará inicialmente US$ 100.000. No entanto, esse valor provavelmente será ajustado, e votação será eventualmente usada para evitar que os scams sejam listados. Zhao também revelou que a emissão de um token será um processo muito simples. Em vez de usar um contrato inteligente, os criadores de tokens poderão emitir um token por meio de uma interface simples. Zhao explicou que a Binance Chain é muito básica em termos de suas aplicações, e que o manuseio de cargas pesadas é mais preocupante do que oferecer recursos complexos.
A Binance Coin (BNB) também terá um papel integral. Este token pode ser usado para pagar taxas de câmbio, e isso permitirá que os investidores recebam um desconto sobre o custo de seu trade. Além disso, a moeda será migrada para a Binance Chain na época do lançamento – no momento, a moeda é construída com base na Ethereum.
Zhao também discutiu o mecanismo de consenso da Binance Chain durante o livestream. Eventualmente, a blockchain dependerá de um mecanismo de DPOS, semelhante ao sistema usado pela EOS e pela TRON. Isso permitirá que os portadores de moedas votem em criadores e validadores de blocos. No entanto, a Binance Chain também contará com o mecanismo PBFT da Tendermint.
Os operadores de nodes, como de costume, ganham recompensas ao fazer transações. Zhao revela que o testnet inicialmente executará apenas 11 nós. Tecnicamente, qualquer um poderá executar um nó, mas será bastante exigente, dependendo do tráfego e do volume da troca. Com um bloco produzido por segundo, os operadores de nó precisarão possuir hardware de ponta. Inicialmente, os nós da Binance Chain serão selecionados a partir dos parceiros mais próximos da empresa, embora a influência da Binance diminua com o tempo. Em última análise, Zhao espera que a contagem total de nós da Binance Chain seja pequena, como o tamanho das redes NEO e Ripple.