A empresa de blockchain Dapper Labs anunciou que receberá um financiamento de US$305 milhões de dólares.
O investimento será feito por uma das maiores empresas de capital de risco americana, a Adreessen Horwitz.
A Daper Labs é a empresa responsável pelo protocolo de blockchain FLOW, pelos colecionáveis CryptoKitties e Cheeze Wizards, pelos Top Shots da NBA e UFC, e pelo aplicativo descentralizado Dapper.
A Dapper Labs possui parceria com a Warner Music e foi quem lançou os NFTs da banda de rock and roll MUSE.
O investimento é considerável, entretanto, justificável.
Apenas os NBA Top Shots obteve mais de US$400 milhões de dólares em vendas primárias e secundárias em apenas seis meses.
Com o mercado de NFTs em alta, os Top Shots e frames de vídeos colecionáveis tanto da NBA quanto do UFC em edições limitadas têm se tornado um importante mercado financeiro para a Dapper.
Os compradores de Top Shots da Dapper podem comprovar a sua autenticidade, além de poderem exibi-los nas redes sociais, e também comercializa-los em plataformas de negociação de NFTs.
Outro ponto interessante é que como são NFTs, os próprios jogadores da NBA e lutadores do UFC podem receber porcentagens das revendas dos tokens não fungíveis, com todo o processo registrado no contrato inteligente do token.
A empresa Dapper acredita que outras Ligas de esportes adentrarão em breve no mundo dos NFTs.
Apenas a blockchain do protocolo Flow possui mais de 1,3 milhão de contas de usuário e mais de cem grupos de desenvolvedores conhecidos na comunidade cripto.
Estes são os fundamentos que fazem com que a Adreessen Horwitz faça mais este investimento na empresa Dapper Labs.