Uma pesquisa mostrou que mais da metade da atividade total da indústria de blockchain no mês de outubro veio dos aplicativos descentralizados (dApps) de jogos.
Novo hype
Um relatório da DappRadar mostrou que o novo hype cripto do momento é o metaverso e os jogos criptográficos.
Isto causou uma euforia no mercado em torno dos tokens de jogos e do metaverso ao ponto de trazer grandes valorizações para os protocolos deste ecossistema.
Apenas para se ter uma ideia, o número de carteiras ativas únicas (UAW) cresceu em média 2 milhões por dia dentro da indústria de jogos.
O relatório mostrou que outubro foi o segundo mês consecutivo ao qual os jogos de blockchain foram os que mais movimentaram o mercado cripto, deixando para trás inclusive o mercado de finanças descentralizadas (DeFi).
Enquanto o volume da transações associadas a jogos e ao metaverso dobrou de setembro para outubro, as transações associadas ao mercado de DeFi caiu pela metade.
A rede Polygon foi a que apresentou o maior crescimento dentre as blockchains.
De agosto a outubro o número de usuários conectados na rede cresceu espantosos 982%.
Inclusive devido a estes números a rede Polygon ultrapassou a rede Ethereum em número de usuários conectados no mês de outubro.
Os jogos Arc8, Sandbox e Decentraland foram os que mais cresceram, e mais que triplicaram seu número de usuários.
A plataforma de jogos Arc8, por exemplo, que traz jogos móveis em blockchain, foi um dos que mais cresceu desde que a sua criadora, a GAMEE, lançou seus dApps em fase beta para Android e IOS em setembro.