O fundador da Dash Latam, uma organização dedicada à promoção da criptomoeda Dash, com sede na Colômbia, diz que a Dash decidiu encerrar suas atividades nas regiões da América Latina e do Caribe, bem como na Espanha. No entanto, a Dash ainda afirma que sua jornada na América Latina ainda não acabou.
Em uma postagem no blog, o fundador da Dash Latam, George Donnelly, escreveu:
“A sede da Dash nos informou que as operações da Dash Latam definitivamente não continuarão. Isso significa que não haverá mais promoções, eventos, recompras, suporte etc. nos oito países e 20 cidades onde a Dash Latam estava ativa, incluindo Colômbia, Venezuela, Peru, Equador, Guatemala, Brasil, Espanha e Trinidad e Tobago.”
Ele observou que o escritório central de Dash “deixou suas equipes latino-americanas em péssimas condições há cerca de seis semanas e não podíamos continuar.” Donnelly acrescentou: “Fomos forçados a fazer cortes drásticos e tivemos que demitir 80 pessoas”, antes de interromper as operações.
“A sede da Dash decidiu que o marketing é inútil por enquanto, e que o trabalho [Dash Latam] fez e que os relacionamentos que estabelecemos não têm valor.”
A Dash confirmou o fechamento em uma carta, mas diz que “continuará suas operações normalmente na região da América Latina” e foi rápida em observar que suas “30 equipes latino-americanas suportadas por sua rede” permanecem operacionais.
A empresa destacou que seu Dash Help Support Center permanece aberto para qualquer pessoa nos países afetados que buscam esclarecimentos.
“Perder a ‘Dash Latam’ é uma má notícia, porque eles trabalham duro para a Dash há mais de um ano, mas isso não significa que a rede Dash esteja abandonando a Latam de qualquer forma. Ainda é um mercado importante para a rede Dash…, e continuaremos trabalhando para obter a adoção popular por meio de projetos e organizações que ainda existem e outros que estão por vir.”, disse Fernando Crutonrez, diretor de marketing (Dash) da Dash Core Group.